Uma parceira especial firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Associação de Deficientes Visuais de Pará de Minas (Adevipam) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, resultou em dois importantes projetos na cidade.
Estamos falando das iniciativas “Artesanato na Melhor Idade” e “Mover com Autonomia – Treinamento Funcional para Idosos” que foram implementados no Centro de Convivência, do bairro JK e no Distrito de Torneiros.
Na verdade os dois trabalhos já vem acontecendo com o acompanhamento de profissionais especializados há pouco mais de dois meses, mas só agora, já consolidados, o projetos foram oficialmente apresentados à comunidade.
A iniciativa foi da Adevipam. A presidente da entidade, Maria Mônica Rodrigues fala sobre a importância de e criar momentos de interação, movimento e integração social junto à comunidade 60+.
O educador físico, Jairo de Souza Santiago, responsável pela condução do Projeto Mover com Autonomia, chama atenção para a importância da atividade nesta fase da vida.
A coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, Franciele Lima, aprovou o funcionamento dos projetos e destacou os benefícios que eles já vem gerando para a vida dos idosos.
Vale lembrar que os projetos são realizados gratuitamente, tanto no Centro de Convivência do Bairro JK, quanto no Distrito de Torneiros, às terças e sextas-feiras, e têm uma hora de duração.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.