Mais uma fraude virtual vem atormentando a vida do brasileiro. A Polícia Civil investiga o chamado ‘golpe da renda extra’, onde criminosos oferecem dinheiro para quem aceitar seguir, comentar e curtir perfis de desconhecidos.
A mensagem chega pelo WhatsApp, quando a pessoa se identifica como assistente de recursos humanos de uma empresa que presta serviço de avaliação de sites e curtidas.
Em seguida, a pessoa oferece uma proposta de trabalho, com boa remuneração. Diante da resposta afirmativa, começam a chegar as instruções para cumprimento de várias etapas, como assistir filmes e aumentar o engajamento de páginas nas redes sociais.
Inicialmente as vítimas recebem em torno de R$1.000,00, junto da informação de que a remuneração vai aumentar. E aí vem o conselho destruidor, através da sugestão de que esse dinheiro vai render muito se for aplicado em criptomoedas.
O golpe da renda extra se enquadra no crime de estelionato e está previsto no artigo 171 do Código Penal, com possibilidade de um a três anos de reclusão.
Foto Ilustrativa: PCMG/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.