O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou o ‘Celular Seguro’, ferramenta digital para bloquear instantaneamente aparelhos roubados e barrar o acesso a contas de bancos e outros serviços.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e iOS. Segundo o governo, ele funcionará como uma opção de segurança para casos de roubos ou furtos.
O acionamento poderá ser feito pela vítima ou por alguém de confiança previamente cadastrado na plataforma. Após sua ativação, o sistema deve bloquear em até 10 minutos os aplicativos de redes bancárias, além de mensagens via SMS.
Para ter acesso ao ‘Celular Seguro’, o cidadão ter cadastrado no gov.br. Após fazer o login, ele será direcionado para a página inicial, onde será possível cadastrar pessoas de confiança e registrar o número do celular. Nessa página também está o botão para registro da ocorrência.
Ainda de acordo com o governo, a pessoa que é cadastrada como alguém de confiança também passa a visualizar o aparelho no perfil dela para que, caso aconteça algo, ela crie uma ocorrência pelo aplicativo.
Foto: Wilson Dias/Agência BrasilHá 0 comentários. Comente essa notícia.