Serviço essencial para a limpeza urbana e ao meio ambiente, a coleta de materiais recicláveis não está funcionando com toda sua capacidade em Pará de Minas.
Nos últimos dias, o Jornal da Manhã recebeu queixas de moradores de diferentes regiões sobre o não recolhimento do lixo reciclável. A maioria das reclamações veio da rua Jurema, bairro Providência, que é conhecida por ser uma das maiores vias públicas da cidade.
Segundo relatos feitos ao Jornal da Manhã, o caminhão da Ascamp passa na rua às quintas-feiras, mas há quase um mês o serviço não é prestado. Quem tem condições transporta o material até algum depósito específico, mas quem não tem, acaba acumulando o lixo dentro de casa ou descartando em local não apropriado.
Para saber o motivo do não recolhimento, nossa reportagem procurou a Ascamp e conversou com o coletor Diego Rodrigues. Ele explicou que a associação está com dificuldades em manter a atividade devido a falta de trabalhadores.
Outro problema enfrentado pela associação com a falta de mão de obra é o acúmulo de materiais recicláveis no galpão, localizado na rua Nova Serrana.
Ao final da entrevista, o coletor disse que as pessoas interessadas em fazer parte da Ascamp podem procurar a entidade, na rua Nova Serrana, 1.385. O telefone para contato é o 3236-3870.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.