A Guarda Civil Municipal projeta para junho o início dos trabalhos dos agentes aprovados em concurso público. Ao todo, 19 servidores serão incorporados à equipe, que chegará a 35 agentes efetivos.
Na última semana, os candidatos aprovados na primeira fase do concurso realizaram o teste de aptidão física no Parque do Bariri. Eles ainda serão submetidos aos exames médico e psicológico, antes de iniciarem o curso de formação.
Segundo o assessor de Defesa Civil, Fábio Santos, o processo está caminhando dentro dos prazos previstos, e a expectativa pela efetivação dos novos agentes é grande, uma vez que a demanda em Pará de Minas não para.
Além do fator segurança, o aumento da GCM possibilitará mais ações no trânsito, um dos principais problemas enfrentados pela atual gestão. De acordo com Fábio Santos, a guarda terá mais capacidade de organizar o fluxo e contribuir para as melhorias da mobilidade.
No entanto, ele não afirmou que isso vai significar mais multas, alegando que a instituição não tem esta finalidade.
Entre as atribuições dos guardas municipais estão: proteger bens, serviços e instalações do Município, controlar e fiscalizar o trânsito, contribuir para a prevenção e a diminuição da violência e da criminalidade e promover a proteção do meio ambiente.
Para acionar o serviço, basta ligar para o 153 ou entrar em contato presencialmente no ponto de atendimento que fica no Terminal Rodoviário, às margens da BR-262.
Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas - DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.