O Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) abre hoje, às 9 horas, a primeira exposição do ano.
Com o nome de “Variedades Históricas”, ela reúne peças do acervo do próprio Museu, prometendo novidades e muita história sobre Pará de Minas e seu povo.
O diretor Alaércio Delfino informou que a mostra traz para as pessoas em geral a oportunidade delas conhecerem um pouco mais da história de nossa cidade e, ao mesmo tempo, do local que abriga todo esse conteúdo.
Uma das novidades da exposição é a sala destinada a Ovídio de Abreu, personalidade importante no desenvolvimento de Pará de Minas. Eduardo Rodrigues, artista responsável pela curadoria, falou do assunto.
A expectativa é que a mostra atraia um público variado mas, principalmente, da rede escolar, diante do vasto acervo de histórias sobre o município. Alaércio orienta os educadores a já fazerem contato para não ficarem sem vagas.
A exposição poderá ser visitada até 20 de março. O Museu Histórico fica aberto ao público de terça à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos domingos, de 9h às 12h. Entrada franca.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.