Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Multivacinação prossegue para combater o risco do retorno de doenças extintas

13/01/2024
id="thumb78797" title=" Multivacinação prossegue para combater o risco do retorno de doenças extintas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/455ff-policlinica-2023.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb78797' } )"> Highslide JS

Quem vai viajar ou já voltou do passeio deve estar com o cartão de vacina em dia. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a Campanha de Multivacinação em todas as UBS’s de Pará de Minas.

A mobilização, embora seja voltada para toda a população, tem como público-prioritário crianças e adolescentes até 15 anos de idade. 

O objetivo é atualizar os cartões de vacina contra a covid-19, tríplice viral, HPV, poliomielite e outras doenças preconizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), que conta com 49 imunizantes. 

A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Juliana Viana, lembra que a multivacinação pretende evitar o retorno de doenças até então extintas na sociedade brasileira. Há vacinas para diversas enfermidades, especialmente as que atingem o público infantil. 

Quem precisar atualizar o cartão pode recorrer ao posto de saúde mais próximo de casa.
Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a UBS de sua região ou diretamente na Secretaria de Saúde pelo 37/ 3233-5800.   

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis