O Governo de Minas está reforçando a divulgação de que o estado pode enfrentar uma epidemia de dengue neste ano. O aumento do número de casos é assustador e já passa de 315% em relação ao mesmo período de 2023.
Outro ponto que preocupa as autoridades em saúde é o ressurgimento do tipo 3, que há mais de 15 anos não causa epidemias no país. A tendência é que até o fim do período chuvoso e do verão, os casos cheguem a um nível muito alto.
Historicamente, Minas Gerais registra epidemias de dengue a cada três anos e quem trabalha na área da saúde já percebe o aumento de pacientes com suspeita da doença.
Uma possível morte por dengue também está sendo investigada em Curvelo. A vítima é uma mulher de 38 anos, que morreu um dia após outra morte ser registrada em Timóteo, no Vale do Aço. O resultado das investigações será divulgado nos próximos dias pela Fundação Ezequiel Dias.
A palavra de ordem continua sendo prevenção e ela começa em casa onde, segundo todos os levantamentos, se concentra a maior parte dos focos do mosquito transmissor, que é o aedes aegypti.
Foto Ilustrativa: Ascom Prefeitura de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.