Criado em outubro de 2022, o programa Banco de Alimentos, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, tem contribuído com a alimentação de milhares de pessoas em Pará de Minas.
Seja por doação de empresas ou uma busca ativa da secretaria, os alimentos recebidos são coletados, triados, higienizados e distribuídos ao público-alvo. O objetivo é evitar o desperdício, combater a insegurança alimentar e estimular a solidariedade entre a população.
Segundo números apresentados pela pasta, no ano passado foram distribuídas mais de 54 toneladas de alimentos para cerca de sete mil pessoas. Além de famílias em situação de vulnerabilidade social, o programa também contempla instituições assistenciais que, muitas vezes, vivem de doações.
Uma delas é a Comunidade São Paulo Apóstolo, coordenada por Túlio Alves de Souza. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Túlio disse que a iniciativa é fundamental para a sobrevivência da entidade.
Para saber como ajudar ou ser contemplado pelo programa Banco de Alimentos, o cidadão ou empresa pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 3233-5900.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.