A Prefeitura de Nova Serrana está dando divulgação ao levantamento feito pela Revista Exame sobre as melhores cidades brasileiras para se fazer negócios no setor industrial. Segundo o novo ranking nacional, entre os mais de 5.500 municípios avaliados, Nova Serrana só perde para Joinville, em Santa Catarina, e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
O levantamento foi realizado dentro do Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que levou em consideração dados de população, fluxo de comércio, características urbanas e infraestrutura, entre outros pontos.
Já no estudo da categoria Indústria, foram analisados indicadores como: empregos no setor industrial, empregos no setor com média e alta remuneração, renda do trabalhador na indústria, estabelecimentos industriais, exportação industrial, distância do aeroporto, rodovias federais e concentração de empregos no setor.
O prefeito Euzebio Lago recebeu a notícia com muita satisfação, ressaltando que a capital mineira do calçado esportivo tem crescido com qualidade de vida para a população e infraestrutura. Euzebio também fez questão de parabenizar os empresários da cidade, que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento da economia local.
E na avaliação de Minas Gerais, Nova Serrana aparece em primeiro lugar, seguida da cidade de Betim e depois, em terceiro lugar, por Nova Lima.
Foto Ilustrativa: Prefeitura de Nova Serrana/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.