Conforme o Jornal da Manhã antecipou, a Secretaria Municipal de Saúde deu início ao Programa Saúde Mental Mais Perto de Você. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer e inovar o atendimento na área, por meio da ampliação do acolhimento e atendimento aos pacientes.
Na prática, o programa funcionará atrelado aos serviços já existentes no município, como CAPS II, CAPS ad, Centro de Convivência de Saúde Mental, Serviço Residencial Terapêutico, Psiquiatria Ambulatorial e Ambulatório Infantojuvenil Entrelaços.
O diferencial é que haverá um aumento de 44 profissionais na rede de atendimento, o que equivale a um incremento de 26% no quadro de servidores, e de ações a serem realizadas junto à população.
O secretário Wagner Magesty explica que o Saúde Mental Mais Perto de Você é um projeto pioneiro em Minas Gerais e surgiu a partir da demanda crescente de adoecimento mental após a pandemia de covid-19.
O Saúde Mental Mais perto de Você contemplará cinco projetos: Pará de Minas Acolhedora; Entrelaços; Atenção Psicossocial no Território; Promove Minas; Cuidando de quem cuida; e também o Programa de Educação Permanente para a Rede de Atenção à Saúde.
Com o reforço no acolhimento e atendimento nas unidades de saúde, Ana Clara Meytre, Referência Técnica da secretaria, acredita que toda a população será beneficiada.
E o programa já deu os primeiros passos, segundo informação da coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Município, Marina Saraiva.
O lançamento oficial do programa contou com a participação de servidores da rede e público atendido pelos serviços ofertados.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.