O Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO), clínica particular reconhecida pela experiência de seus profissionais, iniciou 2024 com boas perspectivas para o atendimento de pacientes da rede pública de saúde.
Após a habilitação pelo Ministério da Saúde para atender pacientes do SUS, que aconteceu no ano passado, a clínica potencializou o serviço de oftalmologia oferecido gratuitamente à população, alcançado números expressivos de atendimentos.
Somente no ano passado, foram realizadas 1014 cirurgias em pacientes encaminhados pela rede municipal de saúde. Destas, 736 foram de catarata.
Proprietário do CEO e médico oftalmologista, Leonardo Torquetti, destacou a parceria público-privada, e disse que o acesso a um serviço digno é um direito de toda população.
O serviço prestado, inclusive, se tornou uma referência na região. Nesta semana, por exemplo, médicos de outras cidades e um representante de uma empresa suíça responsável por um dos equipamentos utilizados nas cirurgias estiveram em Pará de Minas para acompanhar o trabalho.
Dr. Torquetti destacou que toda estrutura utilizada nos atendimentos particulares também é usada com os pacientes encaminhados pelo SUS.
Além de médicos, quem acompanhou os procedimentos foi o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty. Ele enalteceu os serviços realizados pela clínica e explicou qual o fluxo o cidadão deve seguir para ser contemplado com as cirurgias oftalmológicas.
Os atendimentos de pacientes da rede pública no CEO começaram ainda em 2020, por meio de contrato com o Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP). Somente no ano passado, a clínica foi habilitada pelo Ministério da Saúde, que passou a custear os procedimentos. Para obter mais informações, a recomendação é procurar a UBS mais próxima de sua casa.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.