Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


INSS está atrás de segurados que não fizeram a prova de vida

05/02/2024
id="thumb79109" title=" INSS está atrás de segurados que não fizeram a prova de vida" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/4385f-inss-2024.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79109' } )"> Highslide JS

O INSS está atrás de mais de 4 milhões de pessoas que devem provar que estão vivas. São aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração pagos pelo órgão.

Todas as pessoas procuradas são nascidas em janeiro, fevereiro e março e não foram localizadas em bases de dados para o procedimento de prova de vida. O instituto está enviando notificações para esse grupo.

As mensagens chegam pelo aplicativo Meu INSS, ou pela Central 135 ou ainda por meio do banco em que os benefícios são pagos. Quando as notificações são enviadas, os beneficiários têm até 60 dias para procurar o instituto ou o banco e formalizar a prova de vida. Caso esse prazo não seja respeitado, o pagamento pode ser bloqueado.

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis