Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Licitação para melhorias do Parque do Bariri pode avançar nesta semana

19/02/2024
id="thumb79261" title="Licitação para melhorias do Parque do Bariri pode avançar nesta semana" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/beaec-imagem-do-whatsapp-de-2024-02-14-a-s-12.42.53_4344e20e.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79261' } )"> Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas dará sequência, nesta semana, à licitação para construção do Parque do Bariri II e reforma do playground, também conhecido como parquinho, do Bariri I. A abertura dos envelopes e o julgamento das propostas das empresas interessadas no serviço acontecerão na próxima quinta-feira (22), às 14h. Como há possibilidade de recursos, o processo pode se arrastar, mas, dentro da prefeitura, a expectativa é que as obras possam começar ainda neste semestre.

Para o Bariri II, o projeto prevê a construção de um espaço de convivência e recreação para os usuários, com pista de caminhada, bancos, vegetação diversificada, iluminação, torneiras e lixeiras. Também está prevista a instalação de um playground infantil, com diferentes brinquedos. O valor da obra é de quase R$ 982 mil. 

Já no Bariri I, será instalado um novo parquinho, com diferentes opções de brinquedos, como escorregadores, tobogãs, balanços, carrossel, gangorras, entre outros. O projeto está orçado em cerca de R$ 550 mil. O playground do Parque do Bariri voltou a ser assunto em Pará de Minas após uma discussão, ocorrida na última semana, entre skatistas e familiares de crianças.

As cenas foram filmadas e compartilhadas nas redes sociais, gerando muita repercussão entre os frequentadores do parque.
Segundo relatos de skatistas, pela falta dos brinquedos, algumas famílias estão deixando as crianças brincarem na pista de skate, e mesmo que elas estejam acompanhadas, há o risco de acidentes. O Município preferiu não se pronunciar a respeito do caso.

Foto: Ascom da Prefeitura de Pará de Minas




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis