Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Secretaria de Meio Ambiente anuncia lançamento do Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica

19/02/2024
id="thumb79263" title="Secretaria de Meio Ambiente anuncia lançamento do Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b4d51-imagem-do-whatsapp-de-2024-02-19-a-s-15.39.42_c75c638f.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79263' } )"> Highslide JS

A Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente lançará, amanhã, às 9 horas, o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

A iniciativa consiste em um instrumento de planejamento territorial para promoção de segurança hídrica, geológica e climática, proteção à biodiversidade e produção rural sustentável. 

Para apresentação do plano, a secretaria convidou, além de autoridades, todo setor rural produtivo. De acordo com o secretário José Hermano de Oliveira Franco, a efetividade da proposta passa pelo envolvimento social tendo em vista que o processo de recuperação ambiental é de longo prazo.

Entre os principais objetivos do plano estão a preservação da Mata Atlântica, a expansão da cobertura vegetal por meio de programas de recuperação e a redução das pressões sobre esses remanescentes. A execução do plano não significa um embate entre meio ambiente e agronegócio. A ideia é proporcionar justamente o contrário, fomentando o agro de maneira sustentável e rentável. 

O lançamento do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica vai acontecer na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Waldemar de Oliveira, 606, no bairro Santos Dumont.

Fotos: Ascom da Prefeitura de Pará de Minas e Ilustrativa: Evandro Rodney/Agência Minas




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis