Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Segunda parcela do IPVA abre caminho para bandidos: descontos falsos estão por todo lado

20/02/2024
id="thumb79276" title="Segunda parcela do IPVA abre caminho para bandidos: descontos falsos estão por todo lado" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/5600b-pagamentos.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79276' } )"> Highslide JS

Com o início do vencimento da segunda parcela do IPVA em Minas, os motoristas precisam redobrar o alerta para não cair em golpes. O novo calendário abre caminho para que os bandidos enviem links, mensagens de texto e e-mails prometendo falsos descontos na quitação dos débitos.

O vencimento do imposto para os donos de automóveis segue até sexta-feira(23), sendo que todos devem fazer o pagamento apenas nos canais oficiais, ou então, diretamente novos guichês dos bancos ou ainda nos terminais de autoatendimento.

Em Minas, o IPVA também pode ser pago via PIX e para gerar o QR Code basta a pessoa acessar o site fazenda.mg.gov.br. A Secretaria da Fazenda reforça o alerta contra os golpes nos aplicativos de mensagens, interne e redes sociais.

A orientação é que o cidadão não clique em links, QR Codes, códigos de barra e nem em outras mensagens que chegam pelo celular ou e-mails.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis