Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Inédito na cidade: vem aí a Exposição Brasileira do Cavalo Campolina

21/02/2024
id="thumb79293" title="Inédito na cidade: vem aí a Exposição Brasileira do Cavalo Campolina" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ee966-capa.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79293' } )"> Highslide JS

Pará de Minas vai receber, em março, a XIII Exposição Brasileira do Cavalo Campolina. O evento nacional acontecerá pela primeira vez na cidade reunindo animais premiados e criadores de vários estados.

Além da exibição dos mais importantes representantes da raça, os animais serão julgamentos na pista de provas do Parque de Exposições Francico Olivé Diniz, o Chicão, que já está preparado para receber a programação. 

Um dos responsáveis pela exposição inédita no Chicão é o criador e empresário Nelsinho Melo Franco. Ele está animado com os preparativos e destaca a importância do evento para a cidade, assim como para os criadores da raça Campolina na região. 
Nelsinho conta um pouco mais sobre o processo de julgamento dos cavalos que serão trazidos para a ocasião.

XIII Exposição Brasileira do Cavalo Campolina conta com o apoio do Sindicato Rural de Pará de Minas e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. 

Ao falar sobre o evento a secretária, Andreia Paulino, chamou atenção para a importância deste tipo de exposição para a cultura paraminense e convocou a população para acompanhar de perto as atividades no Chicão.

A exposição está confirmada para acontecer entre os dias 19 e 23 de março. E mesmo faltando algum tempo para o evento, os organizadores já contabilizam 50 expositores inscritos, que irão garantir a vinda de 257 animais. 

Estes números, por si só, já apontam para o sucesso da edição paraminense. Isso porque em 2023, quando realizada no município de Barbacena, a exposição fechou a programação com apenas 200 animais.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis