Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Já é possível solicitar carteira especial para pessoas com transtorno de espectro

27/02/2024
id="thumb79347" title="Já é possível solicitar carteira especial para pessoas com transtorno de espectro" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/4f49b-carteira.png" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79347' } )"> Highslide JS

Pessoas que possuem a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) em Pará de Minas já podem solicitar alteração ou a renovação do documento pela internet, no Portal MG Cidadão. 

A digitalização do serviço busca simplificar o processo para a população que, até então, precisava ir a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para atualizar a carteira.

A Ciptea é um documento com informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que contém, além de dados pessoais, contatos do seu representante legal ou cuidador. 

Ao apresentá-la, o cidadão tem direito ao pronto atendimento e prioridade no acesso a serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Para solicitar as mudanças ou a renovação da carteira é preciso acessar o Portal MG Cidadão (cidadao.mg.gov.br) e fazer login com a conta gov.br. Com o acesso, clicar na opção "Desenvolvimento Social" e selecionar o campo "Ciptea". 

Foto Ilustrativa: Reprodução mg.gov.br/planejamento - Divulgação




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis