Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Plano de Recuperação da Mata Atlântica de Pará de Minas terá apoio do IEF

27/02/2024
id="thumb79354" title="Plano de Recuperação da Mata Atlântica de Pará de Minas terá apoio do IEF" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/23e86-imagem-do-whatsapp-de-2024-02-27-a-s-11.22.02_7f5cbd42.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79354' } )"> Highslide JS

Lançado recentemente pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica em Pará de Minas já tem mobilizado os profissionais da área.

Trata-se de uma iniciativa voltada para o planejamento territorial, promoção de segurança hídrica, geológica e climática, proteção à biodiversidade e à produção rural sustentável. 

O projeto é ousado e tem recebido elogios de muitos ambientalistas, em reconhecimento à sua relevância. Uma das manifestações de apoio e incentivo veio da analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Janaína Mendonça Pereira, que destacou a importância do trabalho que acaba de ser iniciado.

Feliz com o pontapé inicial, o secretário de Meio Ambiente, José Hermano Franco, chama atenção para o fato do projeto ir muito além da proteção das matas.
As ações que serão executadas de imediato já foram definidas: 

O Plano da Mata Atlântica é um importante instrumento de proteção à biodiversidade. Por meio dele, os órgãos públicos, em conjunto com entidades, empresários e produtores rurais, irão definir medidas a médio, curto e longo prazo para o planejamento territorial, visando a promoção da segurança hídrica, geológica e climática do município.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis