Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Caixa Federal vai experimentar o Drex no pagamento do Bolsa Família

28/02/2024
id="thumb79361" title="Caixa Federal vai experimentar o Drex no pagamento do Bolsa Família" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/0aeec-05b4e-programa.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79361' } )"> Highslide JS

Novidade no pagamento do Bolsa Família. A Caixa Federal anunciou que vai começar a testar entre abril e maio o pagamento do benefício por meio do Drex, o real digital que está sendo desenvolvido e testado pelo Banco Central, e que faz parte da família do Pix.

A ideia é permitir que a população que habita as regiões mais remotas do Brasil possa receber o benefício de forma offine. Com isso, quem mora em locais de difícil acesso à internet e às agências bancárias não vai precisar se deslocar de cidade para conseguir sacar o dinheiro.

Segundo a Caixa, essa solução ajudará, inclusive, a movimentar as economias locais, beneficiando os pequenos empresários e comerciantes. A estimativa é que cerca de 5% do total dos beneficiários do programa poderá ser usuária da nova tecnologia.

Foto Ilustrativa: Reprodução Roberta Aline/MDS - gov.br/Serviços e Informações do Brasil



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis