Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Taxistas reagem à concorrência do transporte por aplicativo, mas abrem mão do serviço noturno

28/02/2024
id="thumb79364" title="Taxistas reagem à concorrência do transporte por aplicativo, mas abrem mão do serviço noturno" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/00792-dsc01699.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79364' } )"> Highslide JS

Em meio ao crescimento do transporte de passageiros por aplicativo, taxistas ainda continuam firmes na profissão em busca da melhor maneira de adaptação ao novo mercado.

Enfrentar o digital não é tarefa simples para a categoria, que até apostou em um aplicativo, mas a proposta não vingou. Com pontos de embarque espalhados pela cidade, especialmente na área central, o que facilita a prestação do serviço, os taxistas mantém um comércio ativo, com a fidelização de muitos clientes.

Segundo Walter de Castro Faria, taxista há 17 anos, o transporte por aplicativo ganhou força na cidade de forma rápida e ampla, forçando uma adaptação dos profissionais do volante. Ele reconhece que o sol nasce para todos, mas é preciso identificar e atender as necessidades do consumidor para não perder ainda mais mercado para a tecnologia.

Apesar da resistência dos taxistas, uma luta que está praticamente perdida, na opinião de Walter Faria, é o trabalho à noite. Segundo ele, a demanda ficou totalmente para os motoristas de aplicativo devido às facilidades de acesso ao serviço. 


O transporte de passageiros por aplicativo ganhou força nas cidades do interior após a pandemia de Covid-19. O que era um negócio promissor se tornou realidade, exigindo até novas legislações para regularizar a prestação do serviço.

Levantamento recente realizado pela Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística, apontou que os aplicativos que funcionam em regiões descentralizadas do Brasil movimentaram mais de R$ 900 milhões em 2022, um crescimento de 38% em relação ao ano anterior.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis