Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Salário-maternidade: muita gente ainda tem dificuldade na obtenção do benefício

02/03/2024
id="thumb79404" title="Salário-maternidade: muita gente ainda tem dificuldade na obtenção do benefício" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/95069-inss-2024.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79404' } )"> Highslide JS

O salário-maternidade continua entre as principais ajudas às gestantes e mamães que acabaram de dar a luz. É o auxílio concedido às mulheres no período em que elas precisam se afastar do trabalho para se dedicar aos momentos finais da gestação até a chegada e o cuidado dos bebês recém-nascidos.

Para requerer o pagamento das parcelas, é necessário que a segurada apresente a documentação necessária. Ocorre que, embora pareça uma tarefa simples, em alguns casos a liberação pode demorar, como aconteceu como Ana Cláudia Souza, mãe da recém-nascida Luiza. 

Ela enfrentou alguns problemas para obter a autorização do INSS e por isso precisou voltar à agência do Instituto em Pará de Minas por diversas vezes. Felizmente, depois de receber as orientações dos agentes previdenciários Ana Cláudia foi autorizada a receber as parcelas.

Quem acompanhou o atendimento foi o gerente da agência do INSS, Gabriel Leite Gomes. 
Em conversa com o JM, ele falou deste caso específico, mas também comentou sobre a procura pelo salário-maternidade no município.

Gabriel também lembra que o salário-maternidade é o benefício previdenciário pago à segurada gestante, adotante ou que tenha realizado aborto não criminoso, durante o período de afastamento de suas atividades profissionais, no prazo de 28 dias antes e 91 dias após o parto.

O gerente não soube precisar o número de beneficiadas com o salário-maternidade em Pará de Minas, mas revelou que ele é grande. Quanto à procura pelos serviços da agência, de forma geral, Gabriel informou que são distribuídas, diariamente, cerca de 100 senhas, para a realização de perícias médicas e atendimentos no setor administrativo. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis