Novidade em relação aos juros do empréstimo pessoal consignado. Eles devem cair de 1,76% para 1,72% ao mês, de acordo com a redução aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social. Também foi aprovada a queda nas taxas do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, de 2,61% para 2,55% ao mês.
As novas taxas vão começar a valer cinco dias úteis depois da publicação da resolução. Após esse prazo, bancos e instituições financeiras ficam proibidos de ofertar empréstimos e cartões consignados com taxas superiores aos novos tetos. Outra informação de interesse dos segurados – o Supremo Tribunal Federal adiou a retomada do julgamento sobre a revisão da vida toda de aposentadorias do INSS.
A análise do caso estava prevista para esta semana, mas o julgamento de ações sobre a política ambiental do governo Bolsonaro tomou todo o tempo da sessão. A nova data não foi definida. Os ministros vão decidir se haverá alterações na decisão da própria Corte que, em 2022, reconheceu a revisão da vida toda e permitiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.
Foto: Reprodução Ministério da Previdência SocialHá 0 comentários. Comente essa notícia.