Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mais uma queda na taxa de juros dos consignados do INSS

02/03/2024
id="thumb79406" title="Mais uma queda na taxa de juros dos consignados do INSS" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/590d1-previdencia.png" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79406' } )"> Highslide JS

Novidade em relação aos juros do empréstimo pessoal consignado. Eles devem cair de 1,76% para 1,72% ao mês, de acordo com a redução aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social. Também foi aprovada a queda nas taxas do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, de 2,61% para 2,55% ao mês.

As novas taxas vão começar a valer cinco dias úteis depois da publicação da resolução. 
Após esse prazo, bancos e instituições financeiras ficam proibidos de ofertar  empréstimos e cartões consignados com taxas superiores aos novos tetos. Outra informação de interesse dos segurados – o Supremo Tribunal Federal adiou a retomada do julgamento sobre a revisão da vida toda de aposentadorias do INSS.

A análise do caso estava prevista para esta semana, mas o julgamento de ações sobre a política ambiental do governo Bolsonaro tomou todo o tempo da sessão. A nova data não foi definida. Os ministros vão decidir se haverá alterações na decisão da própria Corte que, em 2022, reconheceu a revisão da vida toda e permitiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.

Foto: Reprodução Ministério da Previdência Social



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis