Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Suar faz perder peso? Especialista comenta relação que deixa muita gente animada

05/03/2024
id="thumb79435" title="Suar faz perder peso? Especialista comenta relação que deixa muita gente animada" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/48674-professor.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79435' } )"> Highslide JS

Praticar atividade física nesse calorão é sinônimo de que o corpo vai suar bastante. Afinal, ainda estamos no verão, e apesar das pancadas isoladas de chuva, os termômetros e a sensação térmica continuam elevados durante boa parte do dia.

O fato de suar durante um treino é visto por muitas pessoas como um fator positivo, especialmente quem busca a perda de peso. Isso porque existe um pensamento de que suar gera gasto calórico, portanto, quem sua mais numa atividade tende a queimar mais calorias.

Mas será que existe mesmo uma relação entre suor e emagrecimento? Atrás dessa resposta, o Jornal da Manhã conversou com o profissional de educação física Paulo Borges, e ele iniciou a entrevista garantindo que essa história é um mito:

A ideia de que suor emagrece pode vir do fato de que, quando a pessoa pesa antes e depois do treino ela pode perceber uma redução do peso, mas isso quer dizer que ela perdeu água, e não, necessariamente, gordura. 
Paulo Borges também destacou a ação indireta do suor na captação de oxigênio, o que ajuda na realização do exercício:
Sobre o suor em excesso, o profissional de educação física tranquilizou os praticantes amadores, mas fez uma ressalva aos atletas: 
Ainda de acordo com Paulo Borges, no processo do emagrecimento, o suor indica a intensidade do treino, o que é uma referência para qualquer aluno. Mas o que ajuda mesmo a perder calorias é gastar mais do que consome, ter alimentação balanceada e praticar atividades físicas regularmente. Outra dica essencial, essa válida para quem quer perder peso ou ganhar massa muscular, é ter uma boa hidratação ao longo do dia, especialmente durante o treino.

Foto: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis