Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Emater se mobiliza para assegurar fertilizante gratuito para as propriedades rurais

07/03/2024
id="thumb79469" title=" Emater se mobiliza para assegurar fertilizante gratuito para as propriedades rurais" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/8abaf-fabio-emater-pm.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79469' } )"> Highslide JS

Já estão abertas as inscrições para os produtores rurais da região de Pará de Minas interessados em receber, gratuitamente, o AgroSilício para correção de solo de suas propriedades. A distribuição do composto é uma iniciativa do Governo de Minas, que irá disponibilizar até 300 toneladas do AgroSilício para cada município próximo à cidade de Timóteo, onde o produto é armazenado.

Pará de Minas está incluso no programa. Para garantir que o material chegue aos produtores, a Emater e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, estão trabalhando em parceria. Enquanto a Emater cuida da inscrição, a prefeitura se prepara para entrar com a logística, a fim de assegurar que o material chegue até as propriedades. 

O AgroSilício é um fertilizante multifuncional que atua na nutrição e na defesa das plantas. O composto de macronutrientes e silício proporciona mais resistência e aumenta a tolerância em relação ao ataque de pragas e doenças, elevando o nível de qualidade da colheita. O extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais, falou conosco, trazendo mais detalhes do AgroSilício e seus benefícios para a correção do solo. 

Os interessados em participar do programa já devem providenciar a análise de solo de sua propriedade. Fábio Morais explica que é através deste levantamento que será possível determinar a quantidade do composto a ser liberada pra cada produtor.

O escritório da Emater fica nas dependências do Parque de Exposições de Pará de Minas, no bairro João Paulo II. Também é possível obter informações pelos telefones (37) 3232-2410 e (37) 99915-9958.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis