Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mudança nos pedágios: pagamentos com cartões de crédito e Pix serão aceitos

11/03/2024
id="thumb79512" title=" Mudança nos pedágios: pagamentos com cartões de crédito e Pix serão aceitos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/463db-2c63f-91010-celular.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79512' } )"> Highslide JS

Os pedágios em rodovias federais poderão ser pagos com PIX ou cartão de débito e crédito. A decisão consta em uma portaria publicada pelo Ministério dos Transportes no Diário Oficial da União.

A pasta informou que a medida busca a “modernização da operação na malha viária federal”, maior fluidez ao tráfego nas estradas e mais segurança e comodidade aos usuários. 

As novas opções de pagamento entrarão em vigor no dia 7 de junho. Além do dinheiro em espécie, as concessionárias serão obrigadas a aceitar ao menos uma das operações de débito, seja por meio do cartão de crédito ou débito ou pelo PIX.

Existe, porém, a possibilidade de que nem todas as cabines em uma praça de pedágio contem com as novas alternativas de pagamento. Isso porque, durante esses 90 dias de intervalo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) regulamentará a quantidade de cabines que disponibilizarão as opções aos motoristas. 

A cabine de pedágio mais próxima de Pará de Minas está localizada na BR-262, altura da cidade de Florestal. Em nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a Triunfo Concebra, que administra o trecho da rodovia, disse está ciente da portaria, mas aguardando orientações da ANTT sobre os reequilíbrios para os contratos de concessão que aderirem a essas novas modalidades de pagamento, que não estavam previstos no contrato original. 

A concessionária ainda informou que, atualmente, segue a obrigação contratual que determina que as formas de pagamento da tarifa de pedágio nas praças. São elas: dinheiro, vale-pedágio, chip ou TAG de passagem automática. Em situações emergenciais, o usuário não fica desamparado, pois há a possibilidade de pagamento via cartão de débito. 

Ainda em nota, a Triunfo orientou que, caso seja possível, o motorista dê preferência à utilização da TAG de passagem automática, que pode ser adquirida nos sites das operadoras de meio de pagamentos disponíveis no endereço triunfoconcebra.com.br. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis