Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Influenciadora digital que caluniou políticos em Divinópolis vai responder por vários crimes

12/03/2024
id="thumb79532" title="Influenciadora digital que caluniou políticos em Divinópolis vai responder por vários crimes" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2b094-viatura-pcmg-2024.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79532' } )"> Highslide JS

A Polícia Civil de Divinópolis concluiu o inquérito que apurou crimes contra a honra cometidos contra uma deputada estadual e cinco vereadores. Segundo a notícia-crime apresentada pelas vítimas, as informações caluniosas e difamatórias foram veiculadas em um perfil nas redes sociais. A responsável pelo conteúdo, uma mulher de 37 anos, foi indiciada por calúnia, difamação, violação do sigilo profissional e perseguição.

Os levantamentos comprovaram que a influenciadora digital investigada usou a página para atentar contra a honra das vítimas. No caso da deputada, foram identificados ainda indícios de perseguição, com a divulgação de conteúdos que invadiram sua privacidade.

Além disso, a Polícia Civil apurou que a suspeita criou o perfil em março de 2023, utilizando o próprio e-mail e a linha telefônica do marido. Para acessar a rede social, a investigada conectou-se a uma rede de internet vinculada à Prefeitura de Divinópolis, onde ela trabalhava na época dos fatos.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Weslley Castro, a investigação não teve como objetivo apurar a participação da prefeitura ou de seus agentes políticos nos crimes. 

Segundo ele, durante os levantamentos, não surgiram quaisquer elementos indicando eventual ato ilícito por parte deles, mas exclusivamente da investigada, que, inclusive, já havia sido demitida quando os ataques foram publicados.

O inquérito foi relatado e encaminhado à Justiça com o indiciamento da criadora do perfil pelos crimes de calúnia e difamação, por cinco vezes. Ela terá o aumento de pena pelo uso das redes sociais, além de perseguição e violação de sigilo profissional, este último relacionado ao vazamento de informações sigilosas.

Foto Ilustrativa: PCMG/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis