Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Confirmado: encontro de bandas volta ao cenário no próximo domingo

13/03/2024
id="thumb79543" title="Confirmado: encontro de bandas volta ao cenário no próximo domingo" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e52db-14-encontro-bandas-1.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79543' } )"> Highslide JS

Pará de Minas vai sediar, no próximo domingo, o 18º Encontro Regional de Bandas. O evento já é tradicional e reúne centenas de músicos vindos de várias cidades, atraindo bom público nas apresentações.

Para o encontro deste ano já confirmaram presença, além das bandas de Pará de Minas, grupos e agremiações de Itapecerica, Sarzedo, Pitangui, Mateus Leme, Igaratinga e Nova Serrana.

A diretora da Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, Walkíria Salgueiro, é uma das organizadoras do evento. Ela traz informações sobre o encontro e reforça a importância do evento para a manutenção desta tradição tão importante nas cidades mineiras. 

O encontro deste domingo começa com a concentração dos músicos, pela manhã, no Museu Histórico. De lá os participantes sairão em cortejo pelas ruas da região central, seguindo até a praça Torquato de Almeida, onde as bandas farão suas apresentações. 
Importante lembrar que o Encontro Regional de Bandas acontece simultaneamente ao projeto Cultura na Praça, também na Torquato de Almeida. 

Lá o público poderá participar de atividades promovidas pela Academia de Dança Juliana Grassi, Escola de Artes e Ofícios Sica, Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, Muspam, Teatro Municipal e Biblioteca Pública Municipal. As atrações deste domingo são gratuitas e vão das 9h às 17h. 

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis