Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Prefeitos voltam a pressionar: a queda no repasse de recursos já compromete o caixa

13/03/2024
id="thumb79545" title=" Prefeitos voltam a pressionar: a queda no repasse de recursos já compromete o caixa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/db1cc-prefeitura-de-para-2023.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79545' } )"> Highslide JS

A queda nos repasses feitos pelo governo federal e os governos estaduais aos municípios tem deixado muitos prefeitos. Com o dinheiro escasso nos cofres públicos, o pagamento das contas, a continuidade das obras e dos serviços essenciais ficam comprometidos. 

O assunto vem sendo debatido desde o ano passado, quando os índices repassados às prefeituras começaram a cair, gerando diversos movimentos de protesto no país, com a participação de lideranças municipalistas por uma mudança neste cenário. 

O tema, inclusive, será debatido novamente pela Frente Nacional dos Prefeitos, em um evento que acontecerá no próximo mês, reunindo lideranças políticas. O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, já confirmou presença afirmando que é um assunto de urgência que deve ganhar força antes que vários municípios entrem em colapso. 

Perguntado sobre a situação de Pará de Minas ele garantiu que, por aqui, a máquina pública segue em pleno funcionamento. E explicou que, embora a queda nos repasses também esteja sendo sentida, um amplo trabalho de planejamento está permitindo que as contas continuem em dia.
O encontro da Frente Nacional dos Prefeitos será realizado no dia 16 de abril em Ribeirão Preto (SP). Além dos debates, no evento também serão traçadas estratégias para pressionar a União e os Estados a liberarem repasses mais robustos para os municípios.

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis