Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Trabalhador que agrediu colega com facão em mineradora de Itaúna é demitido por justa causa

14/03/2024
id="thumb79569" title="Trabalhador que agrediu colega com facão em mineradora de Itaúna é demitido por justa causa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/23671-forum.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79569' } )"> Highslide JS

A Justiça do Trabalho de Minas Gerais confirmou a dispensa por justa causa do motorista que agrediu um colega com golpes de facão na cidade de Itaúna. A decisão do juiz Valmir Inácio Vieira foi sustentada pelo argumento de que ‘o ato tornou insustentável a manutenção do contrato de trabalho’.

O motorista negou ter praticado qualquer falta grave e pediu a reversão da justa causa, para que tivesse direito a parcelas rescisórias mais vantajosas, que são cabíveis na dispensa comum.

Mas a empresa contestou, alegando que ele atentou contra a vida e a integridade física do colega. Os golpes de facão foram dados no expediente de trabalho da mineradora, ocasionando várias lesões físicas.

Ao analisar as provas, o juiz Valmir Vieira observou que o próprio autor se referiu à ocorrência como sendo um atrito no alojamento, admitindo que usou um objeto cortante em legítima defesa, mas ele não conseguiu provar essa condição.

Na sentença o juiz também argumentou que a violência física no local de trabalho ou no alojamento fornecido pela empresa não deve ser tolerada. Diante disso, ele julgou improcedente o pedido do motorista de que invalidasse a justa causa.

Como consequência, ficou sem receber o aviso-prévio, férias acrescidas de 1/3, gratificação natalina proporcional e o FGTS acrescido dos 40%. Também não pôde sacar o fundo de garantia e nem receber o seguro desemprego.

Foto Ilustrativa: Reprodução google.com/maps



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis