Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Prefeito de Mateus Leme é absolvido pelo TRE: não teve abuso de poder econômico

16/03/2024
id="thumb79595" title="Prefeito de Mateus Leme é absolvido pelo TRE: não teve abuso de poder econômico" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/422af-ee36c318-ac06-41ad-8746-7c0886bd4589.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79595' } )"> Highslide JS

O prefeito de Mateus Leme, Renilton Coelho, foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais de uma acusação de abuso de poder econômico. A decisão assegura a permanência dele no cargo.

Renilton, que manteve o mandato durante o desenrolar das investigações, celebrou a sentença, dizendo que está muito feliz com a decisão do TRE  pois ela confirmou a lisura do processo eleitoral.

A ação tramitava em segredo de justiça. Na sentença, a juíza Patrícia Henriques, acolheu embargos da defesa do prefeito e rejeitou as alegações feitas pela acusação, formada por uma das chapas que perdeu a última eleição em Mateus Leme.

O pedido de cassação foi apresentado por causa de transmissões feitas na internet na época da campanha eleitoral de 2020, quando, por causa da pandemia de Covid-19, as “lives” se popularizaram. 

O abuso de poder econômico foi apontado pelos responsáveis da acusação, por causa do alcance das transmissões — somadas, elas chegaram a ultrapassar 14 mil visualizações no YouTube.

A defesa de Renilton solicitou a análise individualizada das transmissões, que tiveram média de 1,5 mil visualizações. Diante do número, a juíza entendeu que uma das alegações da acusação, sobre o alcance das lives, ficou enfraquecida.

Na sentença ela declarou que não ficou demonstrada a grande repercussão dos eventos perante os eleitores, por isso reconheceu a normalidade do procedimento e a legitimidade do pleito. 

Foto Ilustrativa: Reprodução TRE/MG - Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis