Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sindicato quer 20% de reajuste para motoristas: Turi está resistente

18/03/2024
id="thumb79614" title="Sindicato quer 20% de reajuste para motoristas: Turi está resistente" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6c685-turi.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79614' } )"> Highslide JS

Segue em andamento a negociação sobre o reajuste salarial dos trabalhadores do transporte coletivo de Pará de Minas. 

De um lado, o Sindicato dos Rodoviários, representando o interesse dos motoristas e cobradores, pleiteando 20% de correção nos vencimentos.

Do outro, a concessionária Turi, empresa responsável pelo serviço no município, que não vem sinalizando positivamente a reivindicação dos trabalhadores. 

O presidente do Sindicato, Francisco Ferreira Borges, já entendeu que assim como nos anos anteriores, a luta por melhores salários e melhoria nos benefícios  muito difícil. 

Mas ele garante que seguirá defendendo o reajuste de 20% embora a contraproposta da empresa seja bem menor que o esperado. 

A data-base para as negociações é 1º de março. Isso quer dizer que, quando for batido o martelo sobre o reajuste, a empresa deverá fazer o pagamento do reajuste retroativo a esta data. 

Atualmente o piso salarial dos motoristas é menor que R$2 mil, além de R$200,00 de ticket-alimentação, cesta básica e plano de saúde. Já em relação aos trabalhadores do transporte de carga, a data-base é no início de maio, quando serão iniciadas as assembleias.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis