Segue em andamento a negociação sobre o reajuste salarial dos trabalhadores do transporte coletivo de Pará de Minas.
De um lado, o Sindicato dos Rodoviários, representando o interesse dos motoristas e cobradores, pleiteando 20% de correção nos vencimentos.
Do outro, a concessionária Turi, empresa responsável pelo serviço no município, que não vem sinalizando positivamente a reivindicação dos trabalhadores.
O presidente do Sindicato, Francisco Ferreira Borges, já entendeu que assim como nos anos anteriores, a luta por melhores salários e melhoria nos benefícios muito difícil.
Mas ele garante que seguirá defendendo o reajuste de 20% embora a contraproposta da empresa seja bem menor que o esperado.
A data-base para as negociações é 1º de março. Isso quer dizer que, quando for batido o martelo sobre o reajuste, a empresa deverá fazer o pagamento do reajuste retroativo a esta data.
Atualmente o piso salarial dos motoristas é menor que R$2 mil, além de R$200,00 de ticket-alimentação, cesta básica e plano de saúde. Já em relação aos trabalhadores do transporte de carga, a data-base é no início de maio, quando serão iniciadas as assembleias.
Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.