Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


EcoPonto conquista a confiança popular depois de vários anos de funcionamento

19/03/2024
id="thumb79633" title="EcoPonto conquista a confiança popular depois de vários anos de funcionamento " target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/22bec-dsc01922.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79633' } )"> Highslide JS

O trabalho de conscientização ambiental deve ser constante e é assim que vem acontecendo há anos, partindo da iniciativa de educadores, voluntários de ONGs voltadas para a preservação do meio ambiente e até mesmo pelos órgãos públicos. 

Os resultados são colhidos a conta-gotas, mesmo assim podem ser percebidos no dia a dia. E uma boa forma de perceber esta consciência é a procura, cada vez maior, do Eco Ponto, para a destinação correta de lixo eletrônico, óleo de cozinha usado, lâmpadas e outros recicláveis. 

O projeto ambiental vem conquistando espaço desde a sua criação, há alguns anos, mas somente agora conquistou mais simpatia da população.

A avaliação é do biólogo Leonardo Godoy, do setor de resíduo sólido da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. 

Segundo ele, as pessoas têm procurado mais pelos pontos de coleta, entendendo que não é legal jogar este material na rua ou no lixo comum. 
Para quem ainda não faz a separação entre os recicláveis e o lixo orgânico, preferindo jogá-los na rua ao invés de dar a destinação correta aos itens, Leonardo deixa uma mensagem.

O Eco Ponto funciona nas manhãs de sexta-feira, junto à Feira da Agricultura Familiar, na avenida Brasil. Ele também está presente mensalmente na praça do bairro São Luiz, facilitando o acesso da população. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis