O trabalho de conscientização ambiental deve ser constante e é assim que vem acontecendo há anos, partindo da iniciativa de educadores, voluntários de ONGs voltadas para a preservação do meio ambiente e até mesmo pelos órgãos públicos.
Os resultados são colhidos a conta-gotas, mesmo assim podem ser percebidos no dia a dia. E uma boa forma de perceber esta consciência é a procura, cada vez maior, do Eco Ponto, para a destinação correta de lixo eletrônico, óleo de cozinha usado, lâmpadas e outros recicláveis.
O projeto ambiental vem conquistando espaço desde a sua criação, há alguns anos, mas somente agora conquistou mais simpatia da população.
A avaliação é do biólogo Leonardo Godoy, do setor de resíduo sólido da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Segundo ele, as pessoas têm procurado mais pelos pontos de coleta, entendendo que não é legal jogar este material na rua ou no lixo comum.
Para quem ainda não faz a separação entre os recicláveis e o lixo orgânico, preferindo jogá-los na rua ao invés de dar a destinação correta aos itens, Leonardo deixa uma mensagem.
O Eco Ponto funciona nas manhãs de sexta-feira, junto à Feira da Agricultura Familiar, na avenida Brasil. Ele também está presente mensalmente na praça do bairro São Luiz, facilitando o acesso da população.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.