Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


INSS disponibiliza informe de rendimentos para aposentados

21/03/2024
id="thumb79674" title="INSS disponibiliza informe de rendimentos para aposentados" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/28c85-inss-2024.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79674' } )"> Highslide JS

A primeira semana de entrega da Declaração do Imposto de Renda está sendo movimentada em Pará de Minas, com muitos contribuintes procurando os escritórios de contabilidade.

A maioria busca informações sobre a documentação e as novas regras do fisco. Mas também há quem esteja se antecipando e aproveitando este início de prazo para enviar a declaração, evitando tumultos nos escritórios e sistemas congestionados. 

Entre as principais dificuldades enfrentadas pelos contadores até agora, está o acesso aos informes emitidos pelo INSS, relativos aos aposentados que são obrigados a declarar.

O profissional da contabilidade, José Airton da Silva, conta que houve mudanças no acesso a estas informações. Por causa disso os aposentados precisam ficar atentos para solicitar o documento antes de procurar o escritório. 

José Airton explica que, devido a alta demanda neste período, os profissionais da contabilidade não têm tempo suficiente para repassar orientações sobre a plataforma gov.br ou mesmo sobre a evolução das contas para os níveis prata ou ouro. 

A boa notícia é que a agência do INSS disponibiliza o informe para os aposentados que não conseguirem acessar a internet. Quem traz a orientação é o gerente da agência de Pará e Minas, Gabriel Leite.
Lembrando que agência do INSS de Pará de Minas está localizada na rua Benedito Valadares, 266, no centro da cidade. 

Fotos: Amilton e Germano - Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis