Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mutirão de castrações deixa satisfeitos moradores das comunidades rurais

22/03/2024
id="thumb79698" title="Mutirão de castrações deixa satisfeitos moradores das comunidades rurais" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/eacb1-castracao-caes-e-gato-8-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79698' } )"> Highslide JS

Aberto na quarta-feira em Ascensão e já tendo chegado ao distrito de Tavares, o mutirão de castração de cães e gatos está avançando nas comunidades rurais de Pará de Minas.

É a primeira vez que esta ação chega aos povoados e distritos. Em Ascensão, 80 pets foram castrados e a meta para Tavares é chegar a cem animais. As cirurgias estão acontecendo no campo de futebol da comunidade, localizado na rua Santa Terezinha.

O objetivo do Centro de Controle Populacional (CCP) é estender as castrações a todas as localidades onde, muitas vezes, os animais são abandonados, principalmente cães.

Os agradecimentos dos tutores beneficiados têm chegado com frequência, entre eles Geraldo Magela Costa e Francisco Couto, que elogiaram o atendimento e a iniciativa de levar a castração mais próximo das famílias que moram nas comunidades rurais:

O secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco, garante que o mutirão continuará nesses próximos meses, com a previsão de milhares de cirurgias. 
Durante os mutirões, o Centro de Controle de Zoonoses está aproveitando para fazer exames de leishmaniose. É uma ação preventiva importante, como ressalta o médico veterinário Oscar Leitão:

E além da força-tarefa nos distritos, a secretaria também está promovendo nesta semana castrações na zona urbana. Hoje, por exemplo, o atendimento está acontecendo no Recanto da Lagoa, na quadra da Escola Municipal Orosina Cecília Mendonça. Mais informações pelo telefone 37/ 3233 5881.

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis