Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Empresa trabalha sem parar, mas está longe de resolver a demanda da iluminação pública

25/03/2024
id="thumb79728" title="Empresa trabalha sem parar, mas está longe de resolver a demanda da iluminação pública" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ec46c-ecc44-poste-troca-de-lampadas.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79728' } )"> Highslide JS

A estimativa da Prefeitura de Pará de Minas não se concretizou, e depois de mais de 50 dias trabalhando na cidade, a Ilumiterra ainda não conseguiu colocar o serviço em dia. 

A empresa contratada para dar manutenção na iluminação pública está trabalhando bastante, mas a demanda é muito elevada porque estava reprimida desde setembro do ano passado.

A projeção do município, passada à imprensa em 30 de janeiro, era que todas as lâmpadas queimadas, nas zonas urbana e rural, fossem trocadas em até duas semanas, com até 60 substituições por dia.

No entanto, somente agora é que a empresa finalizou os pedidos referentes ao mês de janeiro, segundo informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. 

Os relatos de lâmpadas queimadas continuam chegando à prefeitura vindos de diferentes regiões, como os bairros Santos Dumont, São Pedro, Vila Raquel, Senador Valadares, João Paulo II e Vila Sinhô. 

Um exemplo é o que acontece na rua Paracatu, no Santos Dumont. O morador Geraldo Santana disse que o local está na escuridão. 

As reclamações também estão chegando à Câmara Municipal, e diante de tantos pedidos, o Legislativo, através de requerimento do vereador Juninho JR, convocou representantes da empresa e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para explicar sobre a manutenção. 

De acordo com o secretário Dimitri Morais, já foram trocados mais de dois mil pontos de iluminação. A expectativa, agora, é que a demanda seja normalizada em até 45 dias. 

O secretário também explicou o critério de seleção dos pontos para a troca das lâmpadas. 

Já o engenheiro eletricista e um dos gestores da Ilumiterra, Jonathan Rodrigues Santos, garante que a empresa está operando com a capacidade máxima para atender a demanda reprimida. 
Com relação às lâmpadas que são trocadas e queimam pouco tempo depois, como foi o caso citado na rua Paracatu, o engenheiro eletricista da prefeitura, Israel Bernardes, diz que essa situação pode acontecer especialmente quando a troca é feita pela manhã.
A população deve solicitar a troca de lâmpada pelo telefone 3233-5610, o chamado Disk Luz, pelo WhatsApp (37) 9.9979-5428, ou pelo aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas.

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis