A estimativa da Prefeitura de Pará de Minas não se concretizou, e depois de mais de 50 dias trabalhando na cidade, a Ilumiterra ainda não conseguiu colocar o serviço em dia.
A empresa contratada para dar manutenção na iluminação pública está trabalhando bastante, mas a demanda é muito elevada porque estava reprimida desde setembro do ano passado.
A projeção do município, passada à imprensa em 30 de janeiro, era que todas as lâmpadas queimadas, nas zonas urbana e rural, fossem trocadas em até duas semanas, com até 60 substituições por dia.
No entanto, somente agora é que a empresa finalizou os pedidos referentes ao mês de janeiro, segundo informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Os relatos de lâmpadas queimadas continuam chegando à prefeitura vindos de diferentes regiões, como os bairros Santos Dumont, São Pedro, Vila Raquel, Senador Valadares, João Paulo II e Vila Sinhô.
Um exemplo é o que acontece na rua Paracatu, no Santos Dumont. O morador Geraldo Santana disse que o local está na escuridão.
As reclamações também estão chegando à Câmara Municipal, e diante de tantos pedidos, o Legislativo, através de requerimento do vereador Juninho JR, convocou representantes da empresa e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para explicar sobre a manutenção.
De acordo com o secretário Dimitri Morais, já foram trocados mais de dois mil pontos de iluminação. A expectativa, agora, é que a demanda seja normalizada em até 45 dias.
O secretário também explicou o critério de seleção dos pontos para a troca das lâmpadas.
Já o engenheiro eletricista e um dos gestores da Ilumiterra, Jonathan Rodrigues Santos, garante que a empresa está operando com a capacidade máxima para atender a demanda reprimida.
Com relação às lâmpadas que são trocadas e queimam pouco tempo depois, como foi o caso citado na rua Paracatu, o engenheiro eletricista da prefeitura, Israel Bernardes, diz que essa situação pode acontecer especialmente quando a troca é feita pela manhã.
A população deve solicitar a troca de lâmpada pelo telefone 3233-5610, o chamado Disk Luz, pelo WhatsApp (37) 9.9979-5428, ou pelo aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.