Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Católicos lotam as igrejas durante as celebrações do Domingo de Ramos

25/03/2024
id="thumb79730" title="Católicos lotam as igrejas durante as celebrações do Domingo de Ramos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/99130-capa.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79730' } )"> Highslide JS

Com as celebrações e procissões de Ramos, foi aberta mais uma Semana Santa. Em Pará de Minas as Igrejas registraram, ontem, boa participação dos fieis que levaram seus ramos e plantas para serem abençoados.

E a expectativa é que o envolvimento dos católicos seja grande ao longo de toda a semana com as procissões, sermões e demais ritos tradicionais deste período que marca o fim da Quaresma e prepara os fieis para a celebração da Páscoa, no próximo domingo.

De hoje até quarta-feira as comunidades realizam as procissões de depósito das imagens do Senhor dos Passos e da Senhora das Dores e também o sermão do encontro, lembrando o encontro entre Jesus e Maria no caminho para o Calvário. 

Como não há um rito oficial para estes eventos, cada paróquia se organiza à sua maneira.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Dom Bosco, por exemplo, haverá celebração de Missa na Matriz Paroquial às 19h, seguida de procissão de depósito da imagem do Senhor dos Passos até a casa da Leninha, na rua Rubi, 122.

A Paróquia São Pedro confirma celebração da Missa na Matriz Paroquial às 19h, com procissão do Senhor dos Passos até a comunidade Rosa Mística, onde a imagem será depositada.

No bairro Providência, a Paróquia Imaculada Conceição a celebração da Missa também será às 19h. A eucaristia será presidida pelo bispo diocesano, Dom Geovane Luís da Silva, que estará comemorado seus sete anos de Ministério Episcopal e fazendo a abertura do Ano Jubilar Paroquial. 

Logo depois, os fieis seguem em procissão com a imagem do Senhor dos Passos até a residência do Sr. Rui, na rua Jurema, 180.

Na Paróquia Santo Antônio, bairro Santos Dumont, a Missa será às 19h30 na Matriz Paroquial. E a procissão do Senhor dos Passos acontece logo depois, rumo à casa do Ministro da Comunhão, Sr. Wagner.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade confirma a celebração no Salão Vicentino, da rua Major Manoel Antônio, às 19h, seguida de procissão com a imagem da Senhora das Dores até o Centro de Evangelização e Catequese, nos fundos do Santuário.

E na Paróquia São Francisco a Missa também terá início às 19h, na Matriz Paroquial, com a procissão com a imagem do Senhor dos Passos, rumo à Capela de São Frei Galvão.

Foto: Reprodução Redes Sociais



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis