Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Procissões marcam as celebrações da Semana Santa hoje

26/03/2024
id="thumb79748" title=" Procissões marcam as celebrações da Semana Santa hoje" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/8e8cf-433945585_800094488826154_5595390307291664823_n.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79748' } )"> Highslide JS

Fé, devoção e muita piedade têm marcado as celebrações e procissões da Semana Santa em Pará de Minas. Na noite de ontem as comunidades abriram as procissões de depósito e participaram das celebrações eucarísticas.

Logo mais esse movimento continua, com mais procissões de depósito, que são destinadas a levar as imagens do Senhor dos Passos e da Senhora das Dores para locais diferentes, a fim de promover a cerimônia de encontro.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Dom Bosco, haverá celebração de Missa na Matriz Paroquial às 19h, seguida de procissão de depósito da imagem da Senhora das Dores até a casa da Graziele Figueiredo, na Alameda as Aroeiras, 419. 

Também às 19h haverá celebração eucarística na Matriz da Paróquia São Pedro, com procissão da Senhora as Dores até a comunidade Santo Expedito, onde a imagem será depositada.

No bairro Providência, a Paróquia Imaculada Conceição a celebração da Missa será às 19h com a procissão da imagem da Senhora das Dores até a residência de Maria Moreira, na rua Salvador Augusto da Silva, 131. 

Na Paróquia Santo Antônio, bairro Santos Dumont, a celebração da Missa será às 19h30 na Igreja Nossa Senhora Aparecida. A procissão da Senhora das Dores será logo depois, rumo à casa de Maria Conceição do Sr. Nico. 

E na Paróquia São Francisco a Missa também terá início às 19h, na Matriz Paroquial, com a procissão com a imagem da Senhora das Dores, rumo ao Salão de São Vicente, na rua Inocêncio III, 251.

A programação é diferente na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que antecipa para hoje o Sermão do Encontro. Às 19h será iniciada a Missa nos locais onde as imagens estão depositadas. 

A imagem do Senhor dos Passos vai para a capela que leva seu nome, na praça Galba Veloso, e a de Senhora das Dores irá para o Centro de Evangelização, nos fundos do Santuário. 

Em seguida será iniciada a procissão rumo à praça da Independência, onde haverá o encontro das imagens, o sermão e a continuidade da celebração da Missa. 

Após a Missa as imagens seguirão em procissão até o Centro de Evangelização, onde ficarão dispostas para veneração. 

Foto: Reprodução Facebook Paróquia São Francisco - Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis