Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cruzamento de dados coloca cinco municípios da região na mira da Operação 001

26/03/2024
id="thumb79750" title="Cruzamento de dados coloca cinco municípios da região na mira da Operação 001" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/0dad8-viatura-meio-ambiente.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79750' } )"> Highslide JS

Trinta e cinco municípios mineiros foram submetidos à operação Especial 001 Recursos Hídricos. Cinco deles ficam na região de Pará de Minas, caso de Bom Despacho, Florestal, Martinho Campos, Papagaios e Pompéu.

A operação foi desenvolvida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental de Minas Gerais, com o objetivo de fiscalizar barragens de água, visando a proteção do meio ambiente.

Até o momento foram aplicadas multas que somam mais de R$712 mil. A fiscalização partiu do cruzamento da base de dados de controle das barragens de água cadastradas no Estado, através de dados fornecidos pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Em metade dos alvos fiscalizados foram verificadas infrações do tipo construção ou utilização de barragens sem a devida outorga, captação de água sem outorga, ausência do sistema de medição e extração de água subterrânea sem a devida outorga.

Também foram observadas infrações vinculadas à prática de atividades potencialmente poluidoras nos locais fiscalizados, caso da criação de animais em regime extensivo.

Intervenções em áreas naturais protegidas também foram descobertas, o que acarretou em mais multas para os infratores. A Operação 001 vai continuar em Minas Gerais.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis