Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


População cobra solução para os moradores de rua: situação incomoda muita gente

27/03/2024
id="thumb79769" title=" População cobra solução para os moradores de rua: situação incomoda muita gente" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/05807-0a6de-homeless-7021131_1280-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79769' } )"> Highslide JS

Muitos paraminenses estão incomodados e até preocupados com o grande número de pessoas em situação de rua na cidade.

Eles se concentram, sobretudo, nas praças Cônego Hugo, em frente ao Santuário nossa Senhora da Piedade, assim como na Padre José Pereira Coelho e na Torquato de Almeida, onde passam maior parte do dia. 

O grupo se vale do direito de frequentar o espaço público, e quanto a isso não há contestação. O problema é que as pessoas em situação de rua abordam pessoas que passam nesses locais, pedindo dinheiro e alimento.

E segundo alguns reclamantes, quando o pedido é negado alguns reagem negativamente, criando um clima de medo e apreensão. Daí a população reivindica mais ações da prefeitura a fim de conter a situação. 

Nós levamos a reclamação até o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. Ele informou que a pasta vem realizando um bom trabalho no monitoramento das pessoas em situação de rua, oferecendo a eles todos os serviços cabíveis.

Mas deixou claro que de nada adianta o trabalho da assistência social se as pessoas continuarem dando esmola na rua.

Além da campanha Mostre o Caminho, que é realizada junto aos comerciantes de Pará de Minas, orientando as pessoas para o encaminhamento da população de rua ao Centro Pop, as abordagens sociais também continuam acontecendo.

O secretário Flávio Medina orienta aos que se sentirem ameaçados ou acuados pela abordagem dos moradores de rua, que acionem as forças de segurança, como a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis