Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Vacinação contra a gripe ainda não despertou interesse de grande público

27/03/2024
id="thumb79771" title="Vacinação contra a gripe ainda não despertou interesse de grande público" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/c3d71-vacinacao-2-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79771' } )"> Highslide JS

Apesar da sobrecarga de atendimento provocada pelos casos de dengue, as UBS’s de Pará de Minas estão preparadas para a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as salas de vacinas estão funcionando normalmente, das 7h30 às 15h30, de segunda à sexta-feira, para acolher o público-alvo da mobilização. 

Neste ano, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha, que vai até o dia 31 de maio, a fim de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus. 

É bom lembrar que a campanha tem um grupo prioritário para vacinação e ele é composto, entre outros públicos, por crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores dos ensinos básico e superior; idosos e pessoas em situação de rua.

Também fazem parte do grupo prioritário, profissionais das forças de segurança e de salvamento; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e os trabalhadores do transporte rodoviário coletivo.

A enfermeira Juliana Viana, responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, explica que, além do cartão de vacina, os grupos precisam apresentar documentos que comprovem a situação na qual se encaixam:
A campanha de vacinação contra a gripe também terá o Dia D, quando diversas unidades estarão abertas em um sábado para atender o público. O funcionamento extra é uma tentativa de melhorar os índices de imunização:

A Secretaria de Saúde espera que a cobertura vacinal deste ano seja muito melhor que a de 2023. Segundo Juliana Viana, a população não aderiu à mobilização e os números foram preocupantes:

O índice de cobertura vacinal em Minas também foi baixo em 2023, em torno de 68%, quando a meta era de 90%. 

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis