Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Ovos de colher: vendas disparam na véspera da Páscoa

30/03/2024
id="thumb79797" title="Ovos de colher: vendas disparam na véspera da Páscoa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/875a8-imagem-do-whatsapp-de-2024-03-30-a-s-10.22.43_84b32a09.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79797' } )"> Highslide JS

Apesar da forte concorrência da indústria do chocolate, com a oferta de uma variedade de tamanhos e sabores de ovos de páscoa, muitos consumidores optaram por valorizar a produção caseira e investir na compra dos ovos de colher.

Especialmente nesta semana, a demanda nas confeitarias foi elevada. Com o auxílio dos canais digitais, que facilitam o atendimento, pedidos e mais pedidos foram chegando e os profissionais estão tendo trabalho para conseguir produzir, enfeitar e embalar os produtos. 

Na Confeitaria do José Menezes, por exemplo, a estimativa é produzir até 500 unidades de ovos nesta Páscoa. Segundo o proprietário, toda a equipe está mobilizada para atender aos pedidos. 

O ovo de colher ganhou popularidade nos últimos anos. Ele consiste em meia casca do ovo de chocolate com um recheio denso e consistente, que pode ser criado a partir de sabores como brigadeiro, creme branco, doce de leite, maracujá, entre outros. 
José Menezes acredita que a fama do produto se deve à qualidade da mão de obra local e as sensações que ele causa nos amantes do chocolate. 

Apesar da doce e deliciosa sensação de apreciar o chocolate, a Páscoa deste ano está marcada pelos preços salgados dos ovos. Um dos principais insumos, a amêndoa do cacau, sofreu um reajuste de cerca de 30%, impactando os custos para produzir e, consequentemente, os valores de venda. 

Segundo José Menezes, a precificação foi um desafio diante do cenário de alta, e foi preciso um planejamento detalhado para amenizar ao máximo o repasse ao consumidor.

Uma das alternativas encontradas pelas confeitarias para oferecer um produto com custo benefício mais vantajoso foi adaptar o tamanho. 
José Menezes informou que a procura por ovos menores foi grande, portanto, ele incluiu no cardápio o ovo de 200 g, que foi a primeira linha a esgotar os pedidos.

Além de ser uma opção a mais, o ovo de colher também é uma fonte de renda extra para várias pessoas, mesmo as que não têm muita experiência com confeitaria. Esse tipo de produção, inclusive, foi a porta de entrada dos profissionais para este mercado, principalmente após a pandemia de covid-19.

Fotos: Reprodução Instagram José Menezes




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis