Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Remédios mais caros: reajuste de 4,5% deve chegar às prateleiras na quarta-feira

01/04/2024

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Entra em vigor hoje o reajuste de 4,5% nos preços dos medicamentos no Brasil. O percentual foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e confirmado pelo Ministério da Saúde. 

Segundo a pasta, o reajuste é o menor desde 2020 e não implica em aumento automático, mas uma definição de teto permitido. Para chegar ao índice, a CMED observou fatores como a inflação dos últimos 12 meses, a produtividade das indústrias de medicamentos, custos não captados pela inflação, como o câmbio e tarifa de energia elétrica e a concorrência de mercado. 

O reajuste de preços dos remédios é feito anualmente no final de março. As empresas detentoras de registro de remédios poderão ajustar os preços no prazo de até quinze dias após a publicação da Resolução, conforme instruções da Secretaria Executiva da CMED. 

A legislação prevê que a atualização de preços abrange cerca de 10 mil apresentações de medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

Segundo apurou o Jornal da Manhã com empresários do setor farmacêutico, a correção nos valores deve chegar às prateleiras a partir de quarta-feira. O reajuste varia conforme o produto e estabelecimento.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis