Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Plano Safra está terminando, mas ainda oferece recursos para determinadas linhas

01/04/2024
id="thumb79813" title="Plano Safra está terminando, mas ainda oferece recursos para determinadas linhas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/35e44-17585-banco-do-brasil-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79813' } )"> Highslide JS

Destinado ao fornecimento de recursos para o financiamento da atividade agrícola no Brasil, o Plano Safra está chegando à sua reta final.

Ele foi criado com a finalidade de contribuir com investimento e custeio da produção agrícola e se tornou a principal fonte de incentivo ao produtor brasileiro, reunindo políticas públicas que abrangem serviços como assistência técnica e extensão rural, crédito e garantia de preços, entre outros.

Desde o lançamento, em julho do ano passado, milhares de produtores já utilizaram o plano. E embora o prazo esteja chegando ao fim, o gerente José Messias Júnior, responsável pela agência do Banco do Brasil em Pará de Minas, garante que ainda há recursos disponíveis.

Perguntado se a dificuldade dos produtores em conseguir crédito estaria relacionada à burocracia, Messias negou. Disse que o sistema tem melhorando a cada ano, facilitando o acesso aos serviços do banco, inclusive aos financiamentos destinados ao homem do campo. 

E ainda sobre recursos, José Messias também citou o Finame Materiais, que é um programa inovador, com recursos do BNDES, voltado para empresas que desejam adquirir matéria prima. 
Para saber todos os detalhes desta linha de crédito, basta entrar em contato com o Banco do Brasil, através da agência mais próxima. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis