Destinado ao fornecimento de recursos para o financiamento da atividade agrícola no Brasil, o Plano Safra está chegando à sua reta final.
Ele foi criado com a finalidade de contribuir com investimento e custeio da produção agrícola e se tornou a principal fonte de incentivo ao produtor brasileiro, reunindo políticas públicas que abrangem serviços como assistência técnica e extensão rural, crédito e garantia de preços, entre outros.
Desde o lançamento, em julho do ano passado, milhares de produtores já utilizaram o plano. E embora o prazo esteja chegando ao fim, o gerente José Messias Júnior, responsável pela agência do Banco do Brasil em Pará de Minas, garante que ainda há recursos disponíveis.
Perguntado se a dificuldade dos produtores em conseguir crédito estaria relacionada à burocracia, Messias negou. Disse que o sistema tem melhorando a cada ano, facilitando o acesso aos serviços do banco, inclusive aos financiamentos destinados ao homem do campo.
E ainda sobre recursos, José Messias também citou o Finame Materiais, que é um programa inovador, com recursos do BNDES, voltado para empresas que desejam adquirir matéria prima.
Para saber todos os detalhes desta linha de crédito, basta entrar em contato com o Banco do Brasil, através da agência mais próxima.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.