Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Plena Alimentos acelera projeto de expansão com investimento alto em armazenagem e logística

03/04/2024
id="thumb79852" title="Plena Alimentos acelera projeto de expansão com investimento alto em armazenagem e logística" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/30045-plena.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79852' } )"> Highslide JS

A Plena Alimentos anunciou que vai investir cerca de R$24 milhões na modernização de suas áreas de armazenagem e melhorias logísticas nas unidades de Minas Gerais e Goiás.

Dias atrás, a empresa inaugurou em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, um armazém de 760 metros quadrados, com um sistema verticalizado e automatizado de estocagem. Já em Goiás, na unidade de Porangatu, a mesma solução será implementada até o final deste ano. 

Considerada uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país, a Plena também pretende aumentar a linha de produtos industrializados congelados e melhorar o sistema de distribuição em Belo Horizonte e na região metropolitana. 

A nova estrutura em Contagem representa um aumento de 105% na capacidade atual de armazenagem de pallets, num total de 1,4 mil toneladas de produtos.O projeto de modernização logística faz parte do plano de expansão do Grupo CDM, com investimentos que devem alcançar um total de R$ 120 milhões. 

Além da Plena Alimentos, o grupo é formado pelas empresas Petsko (unidade de negócios para a produção e comercialização de snacks naturais no segmento pet), Grande Lago (a maior e uma das mais modernas operações de confinamento da América Latina) e a Transquali Transportes (empresa de logística do grupo.

A nova fase de expansão da Plena repercute bem em Pará de Minas, já que aqui funciona uma das unidades da empresa.

Foto - Rádio Santa Cruz/Arquivo



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis